Carta de Luiz Sallim Emed e Mário Celso Petraglia

Amigo(a) Atleticano(a),

Convidamos você a fazer parte de um projeto vitorioso. Ao longo da trajetória à frente do nosso amado Atlético Paranaense, temos demonstrado que as conquistas não ocorrem por acaso: são fruto de um amplo trabalho de planejamento e construção.

Tudo o que planejamos desde 1995 foi realizado, apesar de enormes obstáculos impostos por adversários, ou até mesmo por companheiros que não partilhavam dessa visão. Você sabe que o jogo é duro. Mas apesar de tudo vencemos, provando que o projeto era e é vitorioso. Temos a nossa bela casa, uma infraestrutura como poucas potências do futebol têm, e uma marca reconhecida mundialmente. São feitos que permitem afirmar: somos mesmo um clube campeão!

A lembrança carinhosa que os atleticanos têm do Atlético era a de um clube modesto, mas com espírito vencedor. Não somos o Furacão à toa! E o essencial não mudou. Tudo o que fizemos foi criar as condições necessárias para que aquela vocação vitoriosa do clube, que nos torna membros da torcida mais vibrante do Brasil, se manifeste com mais orgulho e altivez. Sim, é o nosso Atlético de sempre, e a revolução que ocorreu o agigantou e o tornou visível para o mundo.

Claro que vieram os desafios e as dificuldades, que também nos ensinaram muito. Entre muitos acertos, ocorreram alguns erros. Mas isso não é o mais importante. Só erra quem faz, e quem aprende com os erros ganha experiência e humildade. é natural que uma visão de longo alcance e um plano bem traçado para alcançar objetivos não permitam desvio do foco, o que torna impossível atender às vontades de todos. Como você pode imaginar, isso nem sempre é bem compreendido. Mas ser apoiado por gente dedicada e confiável, os atleticanos do bem, alimenta cada dia a nossa fé nas pessoas e na força do trabalho em conjunto.

E quem pode negar todas as realizações? Todo o esforço feito já trouxe uma parte das conquistas com que sonhamos. Mas é claro que isso não é tudo o que nós todos queremos, e, por isso, esse trabalho precisa continuar. Agora estamos preparados para a arrancada decisiva que esperamos – a do futebol.

Ao longo desses vinte anos, outros, inclusive os que ora fazem oposição, tiveram a oportunidade de assumir democraticamente o Atlético e puderam implantar ideias diferentes. Infelizmente o resultado ficou abaixo da expectativa dos atleticanos e do que o clube merece. Não podemos mais correr esse risco! Assim, o grupo CAPGIGANTE se coloca à disposição para continuar esse projeto, que não pode retroceder, mas tem de avançar de forma segura.

Agora vem a etapa final, de colher os frutos. Mas como os que não tiveram a coragem de ousar e a competência para plantar agora querem colher? Quem melhor saberá colher os frutos das conquistas que virão do que aqueles que semearam e cuidaram da plantação?

Chegou a hora! Convidamos você para a festa dos resultados de todo o trabalho feito. A estrutura patrimonial está consolidada e em breve produziremos juntos muito mais – estampando orgulhosamente em nossa camisa as estrelas das vitórias. Venha conosco construir um CAP Gigante no exato momento em que nosso clube está prestes a demonstrar a todos, por meio de um número cada vez maior de vitórias, como se faz um verdadeiro campeão dentro e fora de campo.

Assim, fazemos este apelo pelo bem do Atlético: compareça às urnas no próximo dia 12 de dezembro e vote 11 na Chapa CAPGIGANTE para demonstrar seu apoio ao único projeto consistente para o nosso querido Furacão. Deixe que esse sentimento que invade a sua alma e faz seu coração bater mais forte, de que o Atlético é desde sempre um clube campeão, continue a se transformar em resultados visíveis a todo o mundo.

Saudações rubro-negras!

Luiz Sallim Emed
Mário Celso Petraglia