Abaixo-assinado

Gostaria de deixar aqui não só meu abaixo-assinado, mas também meu pedido ao Presidente do Clube que tanto amo.

Quando o sr. Mario pegou o clube, beirando a falência em 1994, levando 5 dos coxas, se mostrou ser um atleticano de verdade, daqueles torcedores que só o Clube Atlético Paranaense consegue ter. Dizendo não deixar mais que aquilo acontecesse e que a partir de então, seríamos um time de verdade. Pra começar montou um timaço, mesclando jogadores da base, alguns experientes e até gringos, nos colocando já no primeiro ano na Elite, para de lá nunca mais sair (até ser traído e expulso, resultado, rebaixamento).

Em menos de 6 anos foi Campeão Brasileiro, 3 anos depois foi vice perdendo por detalhes, sendo que estava ganhando um jogo de 3 x 0 e em alguns minutos levou o empate, que acabou abatendo a equipe inteira. Menos de 6 meses depois estaria na final do Maior Campeonato das Américas, fazendo quase chover para poder jogar em casa, infelizmente sem êxito, acabamos ficando com o vice.

Após 3 anos sem títulos, torcedores cantavam no estádio sua retirada, com muitas ofensas, feito. Ele se cansou de ouvir aquilo de quem ele havia presenteado com um Clube de primeiro nível. Após ter deixado um “amigo” no comando, esse amigo o expulsou e fez do clube o que bem queria, gastou 6 milhões com um menino de 19 anos, só pegou jogadores emprestados que não estavam nem aí para a torcida e para o clube, só para manter as contas em dia, resultado, veio o rebaixamento e… Sim, o pedido para que o MCP voltasse, ele não queria, eu fui testemunha, pedi muitas vezes por sms para que voltasse e ele dizia não, que a torcida era ingrata.

Após muita insistência de amigos e atleticanos desesperados ele voltou, e fez o que era necessário e que só ele tem o dom de fazer, conseguiu o acesso mesmo tendo de jogar em Janguito Malucelli, já no primeiro ano do retorno à elite conseguiu um terceiro lugar e uma final de Copa do Brasil, algo nunca alcançado por nenhuma outra diretoria.

Mas agora voltaram as ofensas, daqueles mesmos que o ofenderam em 2008 e novamente ele está se desanimando com o torcedor que só crítica e nada faz para ajudar o clube. Aí vão querer pedir pra ele voltar depois quando o barco estiver afundando. Mas provavelmente não volte para nos acudir. Gostaria de deixar um comparativo do MCP com TODOS os outros presidentes que já tivemos em relação a títulos e disputas importantes:

  • Campeonatos Estaduais:
    Todos juntos: 16 (72.5%)/ MCP: 6 (27.5%)
  • Seletiva para a Libertadores:
    Todos: 0 (0%)/ MCP: 1 (100%)
  • Participação em Libertadores:
    Todos: 0 (0%)/ MCP: 4 (100%)
  • Campeonato Brasileiro:
    Todos: 0 (0%)/ MCP: 1 (100%)

Fora os dois acessos, os vice da Copa do Brasil e da Libertadores.

O torcedor exige título da gestão do MCP mas se esquece que a maioria dos principais e mais do que 1/4 de toda a história do clube em paranaense foram conquistado com ele na administração.

Por isso eu faço o baixo-assinado e peço um único favor para o Mario Celso Petraglia: Não saia do Atlético, mais que isso, seja o candidato, seja nosso presidente!!!

Autor: Fábio Ferrari

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *